sábado, 25 de abril de 2009

Empenho do conselho na solução dos Elevadores.

Tudo começou com a solicitação do Sr. Pedro Paulo conselheiro do Palm Beach que verificou a falta de empenho da Facilities em resolver os problemas dos elevadores.;

sendo assim o Sr. Rafael Marcolino da Atlas Schindler respondeu:

Prezado Sr Pedro Paulo,

Segue status das pendências relacionadas.

1) Até dia 17/04/09. Ainda Pendente, dependendo de gravação.
2)Reparei sim.Este elevador estava apresentando um curto na placa CIPD. Reparado em 06/04. OK

3)Botoeiras serão reparadas até esta quinta.09/04. Solucionado em 08/04/2009.

4)Fiz várias viagens hoje(06/04) no elevador e não fora constatado o tranco mencionado.Foi solicitado ao técnico da rota que monitore este equipamento para identificar o problema. Continua sem apresentar os "trancos"

5)Também será verificado e reparado até esta quinta.09/04. Atendimento do 4 e 7 OK.

Sugiro que caso não esteja de acordo com alguma solução apresentada até a presente data, que façamos juntos uma vistoria nos elevadores.

Atenciosamente

Rafael Marcolino
Elevadores Atlas Schindler
Atendimento Avançado - Território Recreio

Rafael Marcolino
Supervisor de Operações
Av das Américas 297/Loja H 108
Barra da Tijuca -- Cep 22631-000
Rio de Janeiro--Brasil
Tel: 55 21 2492-5599
Fax: 55 21 3154-8508
rafael.marcolino@br.schindler.com
http://www.atlas.schindler.com/


Sr. Pedro Paulo responde:

Sr. Rafael, Interessante que todos os prazos venceram e nada foi mudado! E agora?Temos nova lista de defeitos.
Pedirei a Sra. Marcia para convidá-lo para uma reunião de conselho, agora no dia 30 deste! Acredito que todos os conselheiros estarão de acordo. Ok Marcia!? Ok Conselho!?

Pedro Paulo

Sr. Rafael Marcolino fala:

Prezado Sr Pedro Paulo,

Acredito que o Sr tenha recebido meu e-mail com o status das pendências relacionadas pelo Sr. A única que estava pendente(iten 1),era com relação a marcação dos andares e que foi corrigida na data estipulada, dia 17/04. Não informei que havia sido concluido, pois o técnico informou que o mesmo problema ocorreu no outro elevador do bloco 2. Sendo este novo defeito, que estava fora de sua listagem, concluído no dia 20/04.
Conforme e mail anterior, sugiro que façamos juntos, uma vistoria nos elevadores para a verificação dos defeitos mencionados na primeira listagem e da nova , conforme o Sr informa.

Atenciosamente
Rafael Marcolino

Conselheiro Guilerme do Laguna Beach questiona:

Sr. Rafael,

Sou conselheiro e morador do bloco 1, há mais de 1 mês o elevador da coluna 03 vêm mostrando defeito.
Vc aperta qualquer botão, quando se está no térreo para subir, e ele só fecha a pora...não sobe.
As pessoas têm que abrir a porta e repetir os procedimentos.....as vezes é necessário 3 tentativas.....isso é normal?
Acredito que não.


Fico grato se os problemas forem sanados.

att

GB

Conselheiro Sr. Alexandre do Palm Beach tambem faz o seu comentário:

Prezado Rafael,

Sou conselheiro suplente do Ed Palm Beach (bloco 2), e tenho contato constante com a Schindler, em especificações e parcerias de projetos, já que também sou arquiteto.

Nunca soube de uma "implantação" de elevadores tão difícil como esta que vivemos aqui no Condomínio.
O mesmo que o Conselheiro Guilherme relatou, também ocorre no elevador do bloco 2, (hall colunas 04-05-06-07) quando entramos no elevador para descermos.

No hall das colunas 01-02-03-08 estava no 3o. andar, selecionei o 4o. andar, o elevador respondeu a uma chamada no 2o andar (desceu) a porta abriu.

O morador do 2o. perguntou se eu estava subindo, e disse que sim.
Foi a porta fechar, e o elevador desceu ao nível de acesso, em vez de subir ao 4o. andar, conforme havia selecionado;

Depois de algum tempo, o elevador subiu ao 5o. (respondendo ao meu comando inicial), "passando direto" pelo 2o. pavimento.

Isso é normal?

Existe algum critério de preferência de chamada? Tem preferência seletiva na subida, ou na descida? Parece que nada responde..
.
As sinaleiras de alguns elevadores não acendem, o sinal de chegada (que deve ter o volume do som bem baixo) não funciona.

O botão do nível "0" já se descolou... O painel não é dito como "anti-vandalismo"? Mas quebra facilmente?
O infeliz quadro de avisos que foi fixado na cabina é de autoria da Schindler ou da Administradora do Condomínio? O quadro está se desfazendo, descolando a fita dupla face de melamina padrão inox... agora nos resta apenas um nvelope de acrílico arranado..
.
A chapa de soleira do núcleo 04-05-06-07 no nível de acesso está amassada. Julgava que o material deveria ser de alta resistência e bem assentado para evitar tal dano...

Enfim, está tudo mal, muito mal...

É difícil o dia que não se percebe os problemas dos elevadores (do Condomínio inteiro): barulho intenso, roncos, falta de sinalização indicativa dos andares (inclusive no acesso), informação de que o elevador está no andar 20, andar 19... (o prédio tem 10 andares)!

Realmente, acredito que está faltando maior dedicação e atenção na prestação dos serviços, ou melhor, na instalação dos elevadores, que já perdura por longos 6 meses, se considerarmos a Assembléia de Instalação do Condomínio ocorrida em 31 de outubro.

Ocorreu um evento muito infeliz, quando uma empresa veio presta um serviço em minha residência; e ao sairem, o elevador subiu ao 10o. pavimento e ficou PARADO POR 1 HORA E 40 MINUTOS, aguardando o socorro da Schindler, com duas pessoas dentro da cabina.

Quem é o responsável por este infeliz evento: o equipamento Schindler, a assistência Schindler, a manutenção Schindler, a Administração do Condomínio, ou a Construtora RJZ CYRELA?

Será que teremos (NÓS DO CONSELHO) que nos reunir e fazer inspeção nos 60 andares do condomínio, e nos 120 halls de elevadores?

Espero poder morar em um Condomínio com elevadores de QUALIDADE, e SEGUROS.

No aguardo de que nossas necessidades sejam realmente atendidas,

Atenciosamente,

Alexandre Bianco

É importante resaltar que o conselho deveria estar fiscalizando a Administradora e não resolvendo os problemas que compete a ela.

Sendo assim fica aqui registrado o meu protesto mais uma vez contra a falta de comprometimento da Facilities em prestar uma atendimento de Excelêcia.

Luiz Henrique
Sunset Beach 106

Um comentário:

  1. Barra Family Resort R$ 270.000 cel 21 81736178 — Rio de Janeiro

    Apartamento de70 m2, 2 quartos, 2 banheiros, entre 2 anos de antiguidade , situado em Barra da Tijuca. Condominio com estrutura de Clube.Apartamento pronto e de primeira locação.Com RGI e ITBI.8 apartamentos por andar.Centro de Terreno.Edifício Frontal.9 andar tendo vista lateral da praia. Deseja R$ 80.000,00 à vista mais R$ 190.000,00 de dívida a valor presente, para quitar a dívida com a Cyrela e transferir o apartamento para o novo comprador.
    Contato com Aristides fone 81736178 email . Preço: R$ 270.000

    ResponderExcluir